Websérie “R$100 Neuras” orienta jovens sobre Educação Financeira

Home Roquette PintoWebsérie “R$100 Neuras” orienta jovens sobre Educação Financeira

Websérie “R$100 Neuras” orienta jovens sobre Educação Financeira

Produzida pela Roquette Pinto Comunicação Educativa, série com 13 episódios será lançada na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, de 8 a 14 de maio, em São Paulo

Equilíbrio financeiro, gestão inteligente do dinheiro, poupança e controle dos gastos. Esses são os desafios da youtuber Fernanda, personagem vivida pela atriz Raissa Venâncio, e estrela da websérie R$100 Neuras, produzida pela Roquette Pinto Comunicação Educativa para a Associação de Educação Financeira do Brasil – AEFBrasil. Em 13 episódios, e com linguagem voltada ao público jovem, a protagonista relata suas dificuldades com a gestão das despesas, sugerindo dicas para uma administração adequada do dinheiro.

O lançamento da série acontecerá em 8 de maio, em São Paulo, durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (8 a 14 de maio), com a exibição do primeiro episódio. Estarão presentes a atriz Raissa Venâncio e Cristina Carvalho, Assessora de Projetos Especiais da Roquette Pinto Comunicação Educativa. Dirigida por Renato de Paula, a websérie será exibida no site da AEF-Brasil e também no site da TV Escola, canal do Ministério da Educação.

A parceria entre a Roquette Pinto e a Associação de Educação Financeira do Brasil vai gerar ainda a produção de cinco episódios do programa “Sua Escola, Nossa Escola”, que serão exibidos pela TV Escola e abordarão o tema da Educação Financeira através de experiências realizadas em escolas públicas de cinco cidades brasileiras. O contrato entre as duas organizações inclui ainda o desenvolvimento de um game educativo, dois portais EAD para professores e o novo site da AEF-Brasil.

A Semana Nacional de Educação Financeira é um evento gratuito, realizado anualmente desde 2014, e organizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira. O CONEF é um colegiado do qual o MEC participa em caráter permanente, que tem o objetivo de promover a educação financeira e previdenciária da população, a começar da escola. O comitê – este ano presidido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – visa ainda contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte do cidadão.

Mais informações sobre a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira podem ser obtidas na página eletrônica da iniciativa.

 

Sobre a TV Escola

A TV Escola é o canal do Ministério da Educação, distribuído em multiplataforma, que tem como objetivo democratizar o ensino básico e elevar a qualidade da educação brasileira. Há mais de 20 anos no ar, o canal tem como público professores, coordenadores e gestores escolares, além de alunos da Pré-escola ao Ensino Médio da Rede Pública. Sua programação também procura atender às demandas de pais preocupados com a educação de seus filhos e de todos os interessados em aprender. Ele pode ser acessado através de satélite, parabólica, DTH, TV a cabo e TV Digital, somando mais de 80 milhões de espectadores, além da web, presente em aplicativos para smartphones, tablets, smartTVs e computadores. São 12 milhões de usuários via web, mais de 370 mil seguidores nas redes sociais, 20 mil downloads do aplicativo para tvs conectadas e mais de 180 mil downloads para smartphones. Em sua grade, destaca-se o “Hora do Enem” – programa diário apresentado pelo jovem Land Vieira, com participação de professores experientes e voltado para estudantes que se preparam para o ENEM.

Informações para a imprensa:

ASCOM – Roquette Pinto Comunicação Educativa

Veronica Cobas – Assessora de Comunicação

veronicacobas@roquettepinto.org.br

(21) 3282-6777 – (21) 99315-7972

Rafael Lima – Analista de Comunicação

rafaellima@roquettepinto.org.br

(21) 3282-6634