TV INES, única emissora bilíngue do Brasil, concorre a três prêmios em 2017

Home Sem categoriaTV INES, única emissora bilíngue do Brasil, concorre a três prêmios em 2017

TV INES, única emissora bilíngue do Brasil, concorre a três prêmios em 2017

Leia na íntegra

A TV INES, única emissora de televisão bilíngue no Brasil, com programação 24 horas em Libras e legendas em português, está inscrita em três importantes prêmios em 2017: Prêmio Petrobras de Jornalismo, Prêmio Agência Nacional de Águas e Prêmio Fundação Banco do Brasil.

Para o Prêmio Petrobras de Jornalismo, a TV INES está inscrita em duas categorias e com o mesmo programa: “Panorama Visual”. No segmento Ciência e Tecnologia, são dois episódios: um sobre Implante Coclear – como é o procedimento, quem pode fazer, a importância do acompanhamento fonoaudiológico, além do serviço para quem busca atendimento no SUS -; já o segundo episódio conta histórias de surdos que se submeteram ao implante. Já no segmento Cultura, um outro episódio de “Panorama Visual” participa do prêmio. É um programa produzido sobre o evento chamado “Corpos Ímpares”, que associa arte e inclusão.

A crise hídrica vivida por estados do Sudeste no ano de 2016, com destaque para o Sistema Cantareira, em São Paulo, e os projetos de preservação dos mananciais desenvolvidos na região, foram tema de um episódio do programa “Panorama Visual”, também inscrito no Prêmio ANA – Agência Nacional de Águas.

Para completar, a TV INES, através do programa “A Vida em Libras” está inscrita na categoria Educação do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, competindo com um projeto de inclusão.

Sobre a TV INES e seu ineditismo

A TV INES nasceu em 2013 através de uma parceria entre o Instituto Nacional de Educação de Surdos e a Roquette Pinto Comunicação Educativa, com a proposta de disponibilizar conteúdo audiovisual acessível ao público surdo. Iniciativa pioneira no Brasil, e com poucas similares no mundo, sua programação prioriza a Língua Brasileira de Sinais ( Libras). Mesmo assim, todo conteúdo é bilíngue, com legendas e locução em português, e acessível para surdos e ouvintes.

Em 2014, a emissora recebeu dois importantes prêmios: o SET, na categoria Projeto de Mobilidade para Conteúdo Audiovisual, e o prêmio Oi Tela Viva Móvel, na categoria Mídia, com prêmio do júri.

ASCOM Roquette Pinto Comunicação Educativa
Verônica Cobas – Assessora de Comunicação e Imprensa
veronicacobas@roquettepinto.org.br (21) – 3282 6777
Rafael Lima– Analista de Comunicação
rafaellima@roquettepinto.org.br (21) – 3282 6634

Roquette Pinto