TV Escola premia melhor conteúdo infantil no ComKids Prix Jeneusse

Home Roquette PintoTV Escola premia melhor conteúdo infantil no ComKids Prix Jeneusse

TV Escola premia melhor conteúdo infantil no ComKids Prix Jeneusse

Entre 14 e 20 de agosto, acontece em São Paulo o ComKids, um festival que promove a produção de conteúdos digitais de qualidade para crianças e adolescentes. Uma das atrações do festival é o ComKids Prix Jeneusse, que tema TV Escola como uma das organizações de apoio. Esse ano, além da tradução simultânea do evento, a TV Escola está patrocinando o Prêmio de Melhor Conteúdo Infantil no valor de R$5.000,00 ( cinco mil reais).

Entre os finalistas do ComKids Prix Jeneusse nas categorias ficção e não ficção entre 6 e 11 anos – são 42 curtas nacionais e internacionais – um júri composto pela equipe de conteúdo e formação da TV Escola vai escolher o melhor produto audiovisual educativo. Caso a escolha seja por mais de uma produção, o prêmio será dividido.
A ideia é que o premiado – ou premiados – tenham seu filme exibido na grade da TV Escola no mês de outubro, somando-se às várias ações e estreias previstas para o lançamento da nova grade de programação da emissora. A escolha pela faixa infantil está associada à estratégia da TV Escola em valorizar produtos educativos de qualidade produzidos para as idades entre 6 e 11 anos e cuja produção é restrita.

A entrega do prêmio acontecerá no dia 18, no SESC Consolação, e a TV Escola estará representada por seu diretor adjunto, Luiz Dolino.

Em sua oitava edição, o ComKids Prix Jeneusse reúne uma amostra representativa da produção audiovisual infanto-juvenil recente da América Latina, Península Ibérica, além da participação de representantes de demais países de língua portuguesa.

ASCOM – Roquette Pinto Comunicação Educativa
Verônica Cobas – veronicacobas@roquettepinto.org.br
Rafael Lima – rafaellima@roquettepinto.org.br

Roquette Pinto