TV Escola para todos!

Home TV EscolaTV Escola para todos!

TV Escola para todos!

foto_intranet

Evento oficial marca o início da transmissão digital aberta.

O lançamento oficial que marca a transmissão digital, aberta e interativa da TV Escola ocorreu na manhã desta quarta-feira, 09, na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília. A capital federal será a primeira cidade a receber o sinal, no canal 2.3, numa das quatro faixas do canal 2 multiprogramado (as outras três faixas transmitem a TV Brasil, a NBR e o Canal Saúde).

Segundo a diretora-geral da Roquette Pinto, Mônica Gardelli Franco, a inclusão da TV Escola entre os principais canais públicos em sinal aberto digital sinaliza o compromisso público com a educação de qualidade para todos. “Esse talvez seja o momento mais importante para a TV desde seu lançamento, há quase 20 anos. É o momento que ela se coloca definitivamente aberta e acessível a todos”, afirmou Mônica durante o evento em Brasília.

A partir de janeiro, Rio de Janeiro e São Paulo também receberão o sinal do canal aberto e poderão acompanhar as programações da TV Escola. O objetivo desta iniciativa do governo federal é levar o sinal até 2019 para todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

A cerimônia de lançamento contou ainda com a presença do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, o ministro da Comunicações, André Figueiredo, Pola Ribeiro, da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Manuel Palácios, o presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Americo Martins, e Valcler Rangel Fernandes, vice-presidente da Fundação Oswaldo Cruz.

Sintonize a TV Escola no canal 2.3 e fique ligado com a gente! #EducacaoParaTodos

Roquette Pinto