TV Escola lançará documentário em homenagem à professora Heley de Abreu, uma heroína brasileira

Home TV EscolaTV Escola lançará documentário em homenagem à professora Heley de Abreu, uma heroína brasileira

TV Escola lançará documentário em homenagem à professora Heley de Abreu, uma heroína brasileira

Estreia em setembro, na TV Escola, o documentário que retrata a história e a coragem de uma professora brasileira que deu sua própria vida para salvar os seus alunos de um massacre ocorrido outubro de 2017, em Janaúba, município de Minas Gerais.

Heley de Abreu Silva Batista, que em agosto completaria 46 anos, salvou 25 crianças em uma creche durante um incêndio criminoso provocado por um vigia que trabalhava no local. A professora, com a ajuda de outras duas colegas de trabalho, abraçou-se ao incendiário na tentativa de impedir que ele continuasse o ataque.

Com esse ato de bravura e desprendimento essa heroína brasileira teve 90% do seu corpo queimado. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois no hospital. Suas colegas também não resistiram, assim como dez crianças que estavam em uma sala de aula e também o autor do incêndio.

Heley dedicou grande parte de sua vida à pedagogia. Trabalhava na creche há apenas um ano quando a tragédia aconteceu. A TV Escola, mesmo com as dificuldades financeiras por qual passa, não poderia deixar de contar a história dessa mulher que, inserida em um contexto de educação infantil, morreu, juntamente com duas colegas, defendendo a vida dos seus alunos.

Sobre a TV Escola:

A TV Escola é o canal da Educação. Distribuído em multiplataformas, tem como objetivo democratizar o ensino básico e elevar a qualidade da educação brasileira. Há mais de 20 anos no ar, o canal tem como público professores, coordenadores e gestores escolares, além de alunos da pré-escola ao ensino médio da rede pública. Sua programação também procura atender às demandas de pais preocupados com a educação de seus filhos e de todos os interessados em aprender. Não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação, é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E, em hipótese alguma, substituir o professor.

Sobre a Roquette Pinto:

Há mais de 90 anos a Roquette Pinto trabalha pela melhoria da educação no Brasil. Nossa equipe de educadores e profissionais de comunicação utilizam, continuamente, o que há de mais atual em tecnologia para produzir conteúdos de qualidade e acessíveis a todos. “Comunicar para educar” tem sido a nossa missão durante todos esses anos.