TV Escola é finalista em premiação de cinema

Home TV EscolaTV Escola é finalista em premiação de cinema

TV Escola é finalista em premiação de cinema

banner_FICI_banner_INTRANET

“A ciência do bem e do mal”, animação baseada no conto “Adão e Eva”, de Machado de Assis, concorre a prêmio no Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI).

O curta de animação “A ciência do bem e do mal”, realizado pela TV Escola, é uma das produções finalistas ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que ocorrerá durante a 13ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Competindo na categoria “Mostra Teen”, o curta concorre ao prêmio de sete mil reais em serviços de finalização. O anúncio dos vencedores acontecerá dia 09 de setembro durante o 7º Fórum Pensar a Infância, um dos eventos ligados ao FICI, no Rio de Janeiro.

O FICI é o único festival do gênero no país e já soma oitocentos filmes exibidos e um público superior a 1,5 milhão de espectadores desde 2003. Neste ano, a programação reunirá mais de cem filmes de vinte e cinco países. Além de “A ciência do bem e do mal”, serão exibidas no festival “As chaves de Mardum” e “Aurora sem dia”, produções também da TV Escola.

Com meia-entrada para todos, o festival começa no Rio de Janeiro e Niterói (04 a 13 de setembro), segue para Salvador e Aracaju (09 a 18 de outubro), encerrando em Natal (23 de outubro a 01 de novembro).

Para mais informações, clique aqui e acesse o site oficial do evento.

Roquette Pinto