“Super Ação” conta como Davizinho se tornou campeão mundial de surfe adaptado.

Home Roquette Pinto“Super Ação” conta como Davizinho se tornou campeão mundial de surfe adaptado.

“Super Ação” conta como Davizinho se tornou campeão mundial de surfe adaptado.

Davi Teixeira, mais conhecido como Davizinho, nasceu com uma má formação nos braços e nas pernas e, aos 11 anos de idade, já coleciona muitas vitórias, principalmente quando o assunto é o surfe adaptado. No novo episódio da série “Super Ação”, exibido ao longo da programação da TV INES, Davizinho narra a paixão pelo esporte que lhe rendeu o título de campeão mundial em 2016.

Denise, sua mãe, descobriu ainda na gravidez que seu filho teria limitações, mas isso não impediu que o garoto desenvolvesse sua aptidão por esportes, principalmente depois de ganhar um skate de plástico para ajudar na locomoção dentro de casa. Rapidamente migrou das pistas de skate para o surfe adaptado, esporte que impressiona seus professores e técnicos pela determinação e coragem. Treinando natação e com apenas 6 meses de prática no surfe, encarou sua primeira competição internacional, quando levou o título de vice-campeão mundial. Desde então coleciona títulos e não esconde o prazer que a vida de atleta profissional proporciona: “Surfar pra mim é vida. É a melhor coisa do mundo.”

O “Super Ação”, série da TV INES, leva informação, curiosidades e apresenta personalidades do mundo dos esportes. No ar desde 2014, foi o principal veículo de comunicação a cobrir a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. No comando, Rafaela Vale, apresentadora surda da TV INES.

O episódio será exibido na TV INES no próximo dia 24 de maio às 8h30, 15h15, 19h15 e 22h45. Ou ainda, a qualquer momento via streaming no site da TV INES, clicando aqui.

Sobre a TV INES

No ar desde 2013, a TV INES é uma parceria da Roquette Pinto com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), sendo o primeiro canal brasileiro para surdos e ouvintes. Sua programação é 100% bilíngue (Libras e Português) com legendas descritivas, disponível 24 horas na web, além de ser acessado através de satélite e parabólica em todo território nacional. O principal objetivo é levar educação, informação, cultura e entretenimento a uma grande parcela da população brasileira que se comunica em Libras. No Brasil, cerca de 9 milhões de pessoas apresentam algum grau de deficiência auditiva, sendo 2 milhões deles com surdez profunda, que não conseguem assimilar integralmente as informações disponíveis nos veículos de comunicação tradicionais. Por isso, grande parte de sua produção é pensada para o público surdo, desde a roteirização até a exibição, com destaque para os apresentadores surdos da TV INES.

Informações para a imprensa:

ASCOM – Roquette Pinto Comunicação Educativa

Veronica Cobas – Assessora de Comunicação
veronicacobas@roquettepinto.org.br
(21) 3282-6777 – (21) 99315-7972

Rafael Villa – Analista de Comunicação
rafaelvilla@roquettepinto.org.br
(21) 3282-6802

Roquette Pinto