Sua Escola, Nossa Escola apresentará conteúdo voltado à Educação Financeira em cinco episódios

Home Roquette PintoSua Escola, Nossa Escola apresentará conteúdo voltado à Educação Financeira em cinco episódios

Sua Escola, Nossa Escola apresentará conteúdo voltado à Educação Financeira em cinco episódios

Parceria entre Roquette Pinto Comunicação Educativa e AEF-Brasil estreia em setembro e mostrará projetos já existentes sobre o tema

Com estreia marcada para 4 de setembro, a série “Sua Escola, Nossa Escola – educação Financeira” vai abordar um tema importante para os dias atuais e, claro, para o futuro. Educação Financeira será a pauta do programa que contará com cinco episódios de 26 minutos. A série foi totalmente gravada na escola, por meio de entrevistas com professores, pais, alunos, diretores, coordenadores pedagógicos e outros personagens do cotidiano escolar, que integram o público-alvo deste projeto. As edições inéditas do programa são frutos de uma parceria da Roquette Pinto Comunicação, através da TV Escola, com a Associação de Educação Financeira do Brasil, a AEF-Brasil.

A série teve como locação escolas públicas de cinco município pelo Brasil – Macapá (AP), Manaus (AM), Joinville (SC), Araguaína (TO) e Palmas (TO). A ideia é lançar luz aos jovens sobre Educação Financeira e a importância dela em nossas vidas. Nesse contexto, os programas vão mostrar projetos já existentes e dar dicas valiosas sobre como economizar e não deixar que o dinheiro e seu uso sejam verdadeiros problemas cotidianos. Ao mostrar o passo a passo da implementação das propostas, “Sua Escola, Nossa Escola – Educação Financeira” busca ainda motivar a replicação de ações bem-sucedidas na área, principalmente, em exemplos de aplicações multidisciplinares.

O projeto conta com o patrocínio das empresas Itaú, Itaú Social, Instituto Unibanco, Abecs, Bradesco, IBM, Visa e KPMG.

Roquette Pinto