Salto para o Futuro debate suicídio de jovens e estratégias de prevenção. 24/5 na TV Escola

Home Sem categoriaSalto para o Futuro debate suicídio de jovens e estratégias de prevenção. 24/5 na TV Escola

Salto para o Futuro debate suicídio de jovens e estratégias de prevenção. 24/5 na TV Escola

Um game – Baleia Azul – e uma série – 13 Reasons Why – têm mobilizado a opinião pública e estimulado debates importantes entre professores e estudantes. Bullying, assédio e, principalmente, suicídio, são temas que, embora presentes no cotidiano de crianças e jovens de todo o mundo, seguem como tabus para nossa sociedade.

No programa desta quarta-feira, 24/5, o Salto para o Futuro, exibido semanalmente pela TV Escola, Murilo Ribeiro e Bárbara Pereira conduzem um debate sobre estratégias de prevenção ao suicídio e o papel da família e da escola diante de jovens em situação de sofrimento psíquico. Os convidados são o Dr. Ricardo Krause, psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI), e o Dr. Carlos Estellita-Lins, psiquiatra e pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz. Também participam do programa, via internet, o diretor de educação da Safernet BR Rodrigo Nejm, e Dra. Paula Bittencourt, promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Salto Para o Futuro, programa exibido pela TV Escola e produzido pela Roquette Pinto Comunicação Educativa, está no ar há 25 anos, recebendo especialistas e personalidades para discutir as questões que envolvem e têm impacto direto na educação brasileira. Comandado por Murilo Ribeiro e Bárbara Pereira, o programa conta com a participação do público nas redes sociais. É exibido toda quarta-feira, às 19 horas, pela TV Escola. Todos os programas estão disponíveis também no portal tvescola.mec.gov.br

Para participar dos próximos programas, fique ligado nas redes sociais da TV Escola! (facebook e twitter)

Sobre a TV Escola

A TV Escola é o canal do Ministério da Educação, distribuído em multiplataforma, que tem como objetivo democratizar o ensino básico e elevar a qualidade da educação brasileira. Há mais de 20 anos no ar, o canal tem como público professores, coordenadores e gestores escolares, além de alunos da Pré-escola ao Ensino Médio da Rede Pública. Sua programação também procura atender às demandas de pais preocupados com a educação de seus filhos e de todos os interessados em aprender. Ele pode ser acessado através de satélite, parabólica, DTH, TV a cabo e TV Digital, somando mais de 80 milhões de espectadores, além da web, presente em aplicativos para smartphones, tablets, smartTVs e computadores. Em sua grade, destaca-se o “Hora do Enem” – programa diário apresentado pelo jovem Land Vieira, com participação de professores experientes e voltado para estudantes que se preparam para o ENEM.

Assessoria de Comunicação Roquette Pinto Comunicação Educativa

Verônica Cobas (Coordenadora de Comunicação)

veronicacobas@roquettepinto.org.br – (21)3282-6777

Rafael Lima (Analista de Comunicação)

rafaellima@roquettepinto.org.br – (21)3282-6634