Faltam três meses para o ENEM 2017. Confira as aulas e dicas do Hora do Enem

Home Hora do EnemFaltam três meses para o ENEM 2017. Confira as aulas e dicas do Hora do Enem

Faltam três meses para o ENEM 2017. Confira as aulas e dicas do Hora do Enem

As carreiras tradicionais seguem na lista das principais escolhas dos estudantes brasileiros candidatos ao ENEM 2017. Medicina, Direito, Administração e Comunicação ainda saem na frente, mas agora com a companhia de novas profissões como Ciência da Computação e Desenvolvimento de Games. Nesta semana, no Hora do Enem, vamos conhecer Simone Campos, professora de tradução para jogos eletrônicos. O programa conta também a experiência de Patrícia Spinelli, formada em Física e Astronomia e traz Rogério Martins, professor brasileiro e apresentador do programa “Isto é Matemática” em Portugal.

O Hora do Enem é apresentado por Land Vieira, e exibido de segunda a sexta, às 7h, 13h e 18h, na TV Escola, e também por streaming no portal tvescola.mec.gov.br, no canal do YouTube e através dos aplicativos.

Confira os episódios da semana de 14 a 18 de agosto:

Segunda, 14 de agosto

Direto de Portugal, Rogério Martins, professor e apresentador do programa “Isto é Matemática!”. Também aprenda sobre proporção com os Professores Wellerson Quintaneiro e Sandro Davison, que revisam uma questão da primeira edição do ENEM 2016.

Terça, 15 de agosto

Para deixar os candidatos do ENEM mais tranquilos para a prova de Sociologia, os Professores Walace Ferreira e Devyson Carvalho revisam uma questão da segunda aplicação do ENEM 2015 sobre Positivismo. Confira, também, um papo com a socióloga Ana Paula Carvalho. Ela fala sobre os grandes autores da Sociologia brasileira e sobre cidades e planejamento urbano.

Quarta, 16 de agosto

Já pensou em trabalhar traduzindo games? Neste programa, Simone Campos, escritora e professora de tradução para jogos eletrônicos, conta tudo sobre a área. Revise, também, com os Professores Gustavo Gomes e Daniel Sanches uma questão da segunda aplicação de 2015 sobre interpretação de texto.

Quinta, 17 de agosto

Você sabia que o número de mulheres na Física é de apenas 15%? E que, desse total, só 5% ocupam altos cargos? Neste programa, a astrônoma Patricia Spinelli conta sobre o projeto que criou para estimular o interesse de meninas pela Física. Reveja, também, com os Professores Célio Barros e Carlos Plaça uma questão da segunda aplicação do ENEM 2016 sobre mecânica.

Sexta, 18 de agosto

Esse episódio debate a relação entre a má alimentação e o aumento do sobrepeso da população brasileira. Para isso, a Professora Milena Eich apresenta diversos pontos de vista sobre o tema e ensina como utilizá-los na construção do texto sem correr o risco de fugir do tema.

Roquette Pinto