Roquette Pinto prestigia evento sobre acessibilidade em Brasília

Home Roquette PintoRoquette Pinto prestigia evento sobre acessibilidade em Brasília

Roquette Pinto prestigia evento sobre acessibilidade em Brasília

Dois colaboradores participam de oficina promovida pela Central de Interpretação de Libras do Governo Federal.

intranet_curso__bsb

Dois colaboradores da Roquette Pinto, Alcino Monteiro, líder do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas, e Alexandre Gonçalves, intérprete da TV INES, participam nesta quinta-feira, 07, e amanhã, sexta-feira, 08, de oficina promovida pela Central de Interpretação de Libras do Governo Federal. O evento acontece na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília.

O objetivo é auxiliar os órgãos e entidades do Governo Federal a prestarem atendimento adequado a pessoas surdas usuárias da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos diversos serviços de atendimento ao público. Durante a oficina, são formados quatro grupos com perfis diferentes: usuários (pessoas surdas); intérpretes; servidores que trabalham com atendimento; e órgãos gestores e “hackers” (especialistas em aplicativos digitais).

Neste primeiro dia de oficina, Alcino Monteiro, da Gerência de Tecnologia, avalia que “ainda estamos no campo do levantamento de hipóteses, dúvidas e certezas, de acordo com a metodologia, mas posso dizer que já estão surgindo algumas ideias”.

A Central de Interpretação de Libras é um espaço de uso público voltado para pessoas com deficiência auditiva, resultado de uma política do Governo Federal em parceria com estados e municípios, que trabalha pela promoção de cidadania das pessoas surdas.

O evento é organizado pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Acesse: www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app

Roquette Pinto