Roquette Pinto lança edital para o Afrominuto

Home Roquette PintoRoquette Pinto lança edital para o Afrominuto

Roquette Pinto lança edital para o Afrominuto

Festival faz parte do Flink Sampa.

FLINK_SAMPA

A Roquette Pinto participou nesta terça-feira, 02 de agosto, da cerimônia de lançamento da 4ª Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra (FlinkSampa) e do Troféu Raça Negra 2016, em São Paulo. Durante o evento, o diretor de Conteúdo e Relações Institucionais da organização, Thiago Thobias, divulgou o edital da primeira edição do “Festival AfroMinuto – FLINK SAMPA”, em homenagem a vida e obra de Luiz Gama. O Festival tem por objetivo o estímulo da cultura negra, por meio audiovisual, para promover a diversidade étnico-racial brasileira. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 02 de agosto a 02 de outubro.

Neste ano, somente alunos da cidade de São Paulo poderão participar do Festival. Estão habilitados estudantes da educação básica de todas as escolas públicas situadas na cidade de São Paulo (municipal, estadual e federal e da Rede Sesi). Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo nas seguintes categorias do concurso: Ensino Fundamental Anos Iniciais; Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Na cerimônia, o diretor Thiago Thobias leu uma mensagem em nome da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC (Secadi). “É um momento muito importante na medida em que coloca em evidência as potencialidades da diversidade em sua expressão cultural, política, artística, acadêmica e profissional da população negra. O apoio à Flink se reverte no compromisso com as políticas para a diversidade em sua expressão da população negra em nosso país”.

O Festival AfroMinuto – FLINK SAMPA é uma parceria entre a Roquette Pinto, Unesco, Faculdade Zumbi dos Palmares, Secretaria de Educação de São Paulo e Ministério da Educação.

Roquette Pinto