Roquette Pinto é a nova gestora da Rádio e TV UFOP

Home Roquette PintoRoquette Pinto é a nova gestora da Rádio e TV UFOP
BANNER_ROQUETTE_PINTO_E_RADIO_UFOP_800X360PX

Roquette Pinto é a nova gestora da Rádio e TV UFOP

Leia na íntegra

A Rádio UFOP e a TV UFOP retomam seus projetos neste início de semestre letivo com a parceria da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp) – vencedora do chamamento público aberto em setembro do ano passado. Essa união abre as melhores expectativas para a rádio e a emissora. A Roquette Pinto é atualmente a responsável por gerir a TV Escola, a TV INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos) e a Cinemateca Brasileira.

A TV UFOP na web interrompeu as atividades em agosto do ano passado e agora ganha ainda mais peso com as transmissões em canal aberto nos próximos 30 dias, no canal 32. A Rádio UFOP, que também estava fora do ar, volta com as suas transmissões ainda nesta semana.

A parceria deverá incentivar também uma comunicação de caráter público-educativa. A previsão, segundo a direção geral da Roquette Pinto, é criar em Ouro Preto um centro de produção nacional para rádio, TV e cinema. “Temos a melhor expectativa possível com a revitalização deste projeto, como meio de vencer os desafios que se apresentam para as universidades brasileiras nesta era da informação”, ressalta a reitora da Universidade Federal de Ouro Preto, Cláudia Marliére.