Roquette Pinto abre Banco de Projetos e Licenciamentos

Home Roquette PintoRoquette Pinto abre Banco de Projetos e Licenciamentos

Roquette Pinto abre Banco de Projetos e Licenciamentos

banner-banco-projetos

Mônica Franco faz lançamento em evento internacional de TV em São Paulo.

A diretora geral da ACERP, Mônica Gardelli Franco, lançou na última segunda-feira, 09/11, o “Banco de Projetos e Licenciamentos” da Roquette Pinto. A apresentação foi feita na capital paulista, durante o “TelasFórum – Mercado de Conteúdos Audiovisuais de São Paulo”, evento internacional de televisão que reúne, anualmente, executivos dos mais diversos canais, produtoras e distribuidoras de cinema, TV e internet.

Durante o encontro, Mônica Franco falou sobre a nova fase da Roquette Pinto e da linha editorial de seus dois principais canais (TV Escola e TV INES) para um público composto, basicamente, de produtores independentes. Ela aproveitou a oportunidade para divulgar o novo site da ACERP, com o link para o Banco que recebe propostas para avaliação e identificação de conteúdos que estejam de acordo com a missão de “comunicar para educar”. Conteúdos prontos, como documentários, por exemplo, devem ser inscritos em nosso “Banco de Licenciamento de Obras”. Em contrapartida, o que não for programa finalizado, ou obra pronta, deve ser submetido ao nosso “Banco de Projetos” – duas “portas de entrada” de novos produtos para as grades de programação, tanto da TV Escola quanto da TV INES.

Segundo a nossa diretora geral, “gostaríamos de receber projetos de programas educativos, com formatos divertidos, criativos, ousados, mas que estejam alinhados ao nosso perfil e corretos no conteúdo”. Para isso, ela reforça que “o ‘Banco de Projetos e Licenciamentos’ compreende uma maneira organizada e democrática de dar oportunidades iguais a todos os produtores independentes para inscrever seus conteúdos”.

Para conhecer nosso Banco de Projetos e Licenciamentos, clique aqui.

Roquette Pinto