Recicle-se

Recicle-se

banner-recicle-se

Você já deve ter visto por aí alguém usando uma folha em branco apenas para fazer lembretes, alguém deixando a torneira aberta enquanto escova os dentes, ou até mesmo esquecendo de desligar o ar condicionado ao sair da sala. Será que precisamos desperdiçar tudo isso em um único dia de trabalho?

O Recicle-se é um projeto que visa estimular a atitude consciente e compromisso diário com os recursos em geral da organização, evitando o desperdício. Não basta apenas reciclar quando algo já foi descartado, precisamos mudar nossos hábitos. Cuidar da organização também é nossa responsabilidade, podemos dar um futuro melhor para o que é nosso!

O desenvolvimento de bons hábitos também faz parte desta reciclagem, segurar a porta do elevador, ajudar alguém que esteja com dificuldades ou até mesmo cumprimentar quem passou por você no corredor, são pequenas atitudes que transformam o nosso dia a dia.

Outro passo importante é o da economia colaborativa. Você realmente precisa de tudo que tem? Pergunte a si mesmo: eu preciso ter mais de uma caneta para escrever? Se a resposta for negativa, passe o objeto adiante, essa é uma forma de promover a sustentabilidade. Recursos que para nós não tem utilidade, podem ter melhor serventia para outros, então, compartilhe!

Não podemos esquecer da economia de recursos! Espalhados pela sede do Rio de Janeiro, você vai encontrar recadinhos sobre o que fazer para ter uma atitude consciente.

Deixe a mudança fazer parte de você, Recicle-se!