Programação acessível na TV Senado

Home Roquette PintoProgramação acessível na TV Senado

Programação acessível na TV Senado

Roquette Pinto ganha concorrência e será responsável pela produção de legendas ocultas para todos os programas da emissora.

A partir de 3 de julho, a TV Senado terá legenda oculta (closed caption) em toda a programação, incluindo eventos ao vivo e conteúdos pré-produzidos e reexibidos. A Roquette Pinto Comunicação Educativa será a organização responsável pela produção das legendas ocultas, reafirmando sua capacidade técnica e operacional em serviços de acessibilidade. Atualmente, programas gravados e ao vivo da TV Escola, TV INES e TV Brasil recebem a legendagem oculta ou aberta produzida pela Roquette Pinto Comunicação Educativa.

A licitação aberta pela TV Senado para o serviço teve início em fevereiro de 2017 e seguiu a modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço global atual. O contrato para a prestação de serviço de acessibilidade pela Roquette Pinto Comunicação Educativa foi assinado em 20 de junho. A tecnologia utilizada no closed caption é a de reconhecimento de voz, o que otimiza a produção e garante maior confiabilidade das legendas.

A Roquette Pinto dispõe de equipe especializada, e dos recursos mais modernos de tecnologia, para deixar os programas totalmente acessíveis tanto por meio da legenda oculta (ou aberta) como na tradução em Libras com o mais alto nível de qualidade. A organização, em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos é responsável pela produção e exibição da programação da TV INES, única WebTV bilíngue no Brasil, com programação 24 horas em Libras e Português. Na grade, programas, documentários, filmes e desenhos que priorizam a Língua Brasileira de Sinais ( Libras), que tem acervo de palavras e gramática próprios e distintos da Língua Portuguesa. Mesmo assim, todo o conteúdo é bilíngue com legendas e locução em português, contemplando surdos e ouvintes.

Programação de qualidade. Educação ao alcance de todos. Tecnologia, acessibilidade, inclusão para valer! Ideias para acessar e compartilhar a qualquer momento e em qualquer lugar!

Informações para Imprensa:

ASCOM – Roquette Pinto Comunicação Educativa
Verônica Cobas – veronicacobas@roquettepinto.org.br (21)3282-6777
Rafael Lima – rafaellima@roquettepinto.org.br (21)3282-6634

Roquette Pinto