Plataforma Percusos Educativos, da TV Escola, atinge a marca de um milhão de acessos

Home TV EscolaPlataforma Percusos Educativos, da TV Escola, atinge a marca de um milhão de acessos

Plataforma Percusos Educativos, da TV Escola, atinge a marca de um milhão de acessos

Dizem que o primeiro milhão é uma marca difícil de se conquistar, mas não impossível. A plataforma online Percursos Educativos, da TV Escola, atingiu mais de 1 milhão de acessos, dado que registra o sucesso desse projeto. A marca foi alcançada com o lançamento da área de redação, disponibilizada para todos no dia 29 de agosto.

A Redação, mais nova adição à plataforma, que ajudou a alcançar a marca de um milhão de visualizações, era um dos grandes pedidos dos estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. O Percurso de Redação teve a curadoria do professor Rogério Muraro e é dividido em cinco grandes ilhas: A Escrita; O texto e suas formas; A redação no ENEM; Temas anteriores do ENEM; e Dúvidas frequentes.

Atualmente, os Percursos Educativos englobam as disciplinas Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Geografia, Física, Química e Redação. Eles contaram com as curadorias de professores qualificados, atuantes em universidades e escolas públicas renomadas, e foram construídos para ajudar cada pessoa a estudar para além da resolução de exercícios.

Os Percursos Educativos compõem uma plataforma digital, desenvolvida pela Gerência de Conteúdo da TV Escola, canal de TV do MEC e gerido pela Roquette Pinto Comunicação Educativa, onde cada um pode percorrer sua trajetória de estudos. O estudante tem a oportunidade de resolver questões do ENEM e assistir às resoluções das mesmas. Ele também pode aprofundar seus conhecimentos com temas relacionados a mesma componente curricular e seguir outros campos do Mapa de Estudos para buscar mais conteúdo, contando ainda com o apoio do material audiovisual da TV Escola.

Sobre a TV Escola:

A TV Escola é o canal do Ministério da Educação, distribuído em multiplataforma, que tem como objetivo democratizar o ensino básico e elevar a qualidade da educação brasileira. Há mais de 20 anos no ar, o canal tem como público professores, coordenadores e gestores escolares, além de alunos da Pré-escola ao Ensino Médio da Rede Pública. Sua programação também procura atender às demandas de pais preocupados com a educação de seus filhos e de todos os interessados em aprender. Não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação, é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E, em hipótese alguma, substituir o professor.

Sobre o Hora do Enem:

Hora do Enem é um programa que aborda o conteúdo cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio de um jeito descontraído, para apoiar estudantes que querem aprofundar seus estudos e tirar dúvidas. Para isso, cada episódio conta com resoluções, participações de professores e entrevistas organizadas por áreas de conhecimento (segundo as matrizes de referência descritas pelo Enem) e mais a Redação.

Sobre a Roquette Pinto:

Há mais de 90 anos, a Roquette Pinto trabalha pela melhoria da educação no Brasil. Nossa equipe de educadores e profissionais de comunicação vêm, continuamente, utilizando o que há de mais atual em tecnologia a fim de produzir conteúdos de qualidade e acessíveis a todos. “Comunicar para educar” tem sido a nossa missão durante todos esses anos.