O professor e a Síndrome de Burnout no Rede Escola

Home Rede EscolaO professor e a Síndrome de Burnout no Rede Escola

O professor e a Síndrome de Burnout no Rede Escola

O professor é o personagem principal da revista eletrônica Rede Escola, nesta sexta, às 19h, na TV Escola. O programa traz relatos de experiências pedagógicas de sucesso e também uma reportagem sobre a saúde física e mental do professor diante das pressões trazidas para dentro da sala de aula pela violência urbana e digital. Com depoimentos de profissionais da educação e médicos, um alerta importante sobre a Síndrome de Burnout, uma alteração emocional relevante trazida pelo acúmulo de tarefas e a pressão psicológica.

Rede Escola conta também a história de um professor que estudou em escola pública e, com os exemplos dos seus mestres, resolveu seguir a carreira. Vamos conhecer ainda os vencedores do Prêmio Arte na Escola Cidadã, que destaca projetos exemplares que professores de arte desenvolveram em sala de aula.

A educação plural, inclusiva e acessível é o foco de uma reportagem sobre o congresso anual do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), que encerra o ano de 2017 com a importante conquista do prêmio Reimagine Education 2018, considerado o “Oscar” da educação mundial. O INES ganhou o primeiro lugar na categoria “Educação híbrida”, com o projeto do curso on-line e presencial de pedagogia bilingue.

Dedicada à educação brasileira, suas experiências e conquistas, Rede Escola traz ainda uma entrevista exclusiva com a cineasta Tizuka Yamazaki, diretora do documentário “1817, A Revolução Esquecida”, produzido pela TV Escola e Ministério da Educação. O filme conta uma página esquecida da nossa história: a implantação de um governo autonômico no Brasil, em Pernambuco, fruto de revolta popular contra o reino de Portugal.

Rede Escola vai ao ar às sextas-feiras, 19 horas, aos sábados às 16 horas, domingos às 12 horas e segundas-feiras às 12:30.

ASCOM TV Escola
Verônica Cobas – veronicacobas@roquettepinto.org.br – 21 3282-6777
Rafa Bernardo Lima – rafaellima@roquettepinto.org.br – 21 3282-6634

Roquette Pinto