Atenção, gravando! Novo programa infantil da TV INES

Home TV INESAtenção, gravando! Novo programa infantil da TV INES

Atenção, gravando! Novo programa infantil da TV INES

“O Baú do Tito“ começou a ser gravado nesta terça-feira, 17, no estúdio.

bau-do-tito

Um programa infantil para surdos, que usa e abusa de computação gráfica para divulgar, de forma lúdica, os princípios da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Assim começa a sinopse de “O Baú do Tito“, a mais nova atração da TV INES, que começou a ser gravada nesta terça-feira, 17, em nosso estúdio.

A série de episódios apresenta dois atores mirins surdos: Célio Rodrigues e Mariana Sampaio. Juntos, eles vivem várias aventuras na pele do personagem principal, Tito, e de sua amiga imaginária, Tuca, que viajam pelos ambientes mais diversos, passando pelo mar até o espaço sideral. E tudo isso dentro de um baú nem tão grande por fora, mas infinito por dentro! Já pensou em quantas histórias podem sair do fundo desse baú?

Pois, então: quem está de olho nestas narrativas é a diretora Nice Benedictis, que também assina a direção do sucesso de audiência “A vida em Libras“ (antes “Aula de Libras“), voltado para o público adulto. Segundo ela, “é grande a expectativa por estar agora começando a dirigir este projeto que vai ampliar a faixa infantil da TV INES, ainda mais pelo fato de serem crianças surdas que vão comunicar para crianças surdas. Outro desafio para quem faz televisão“.

Já a preparação de elenco, junto aos pequenos atores estreantes em TV, é feita pelo ator e diretor surdo, Silas Queiroz. Segundo ele, que já tinha feito este mesmo trabalho com o elenco da comédia “A Louca OlimPiada”, “o objetivo é adaptar o roteiro original, escrito em Língua Portuguesa, para Libras, trabalhando a expressão facial e o movimento corporal dessas crianças, já que entendemos que ‘o corpo fala’, ainda mais, quando se trata de linguagem de sinais”.

O roteirista Enilton Rodrigues completou lembrando que “‘O Baú do Tito‘ representa também mais um esforço de recuperação, ou de formação mesmo, de público infantil“, já que, segundo ele, “há uma tendência entre todas as emissoras de televisão hoje de produzirem conteúdo voltado especialmente para os adultos“.

Então, é só esperar para conferir mais esta produção da TV INES. Ainda sem data de estreia, mas já com grandes reviravoltas dentro daquele baú!…

Roquette Pinto