Novembro Azul

Home Roquette PintoNovembro Azul

Novembro Azul

banner-novembro-azul

“Cuidar da saúde também é coisa de homem”.

Após a campanha “Outubro Rosa”, contra o câncer de mama, novembro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens brasileiros (atrás apenas do câncer de pele) e o sexto mais diagnosticado no mundo.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. A recomendação dos órgãos de saúde é que homens com mais de 50 anos procurem, anualmente, o urologista para exames preventivos, indicados também, a partir dos 45, para indivíduos com histórico familiar da doença, negros, sedentários e obesos. Quando diagnosticada precocemente, as chances de cura são de aproximadamente 90%.

No Brasil, o Novembro Azul foi instituído pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Da mesma forma que a cor rosa predominou, no mês passado, na iluminação de fachada de prédios públicos e turísticos Brasil afora, é chegada a vez da cor azulada dar o tom da luz.

A Roquette Pinto apoia essa ideia! Procure seu médico e previna-se!

Saiba mais sobre a campanha aqui.

Roquette Pinto