Mônica Gardelli Franco no Rio Content Market

Home Roquette PintoMônica Gardelli Franco no Rio Content Market

Mônica Gardelli Franco no Rio Content Market

diretora-banner

Mônica Gardelli Franco, diretora-geral, participou na quinta-feira, 09 de março, do debate “Arte, educação e cultura – formação de audiência”, cujo objetivo era debater a vocação dos canais educativos e públicos. Os outros palestrantes eram Caíque Novis, superintendente da TV Brasil, João Alegria, gerente-geral do canal Futura, Valter Sales, diretor executivo da Sesc TV, com moderação de Clélia Bessa, sócia da Raccord Produções.

Mônica apresentou a Roquette Pinto para os demais e falou sobre as produções que têm sido realizadas. Ela reforçou os valores da instituição, e, principalmente, da importância da acessibilidade internamente, educação a distância e tecnologia de gestão de acervo. Falou ainda a respeito da distribuição de conteúdos com realidade aumentada, mas disse que é um campo que demanda um investimento específico no país. “É um desafio, mas será um grande caminho para comunicação educativa no Brasil.”

Afirmou também que a Roquette Pinto tem conversado muito com outros canais educativos. Segundo ela, ainda é preciso lutar pela manutenção dos canais educativos. “Temos que defender que haja espaço para esse campo e mais recursos. Essa defesa tem que ser também uma demanda social.”

Roquette Pinto