Ministra Damares grava programa e recebe o título de Madrinha da TV Escola

Home Roquette PintoMinistra Damares grava programa e recebe o título de Madrinha da TV Escola

Ministra Damares grava programa e recebe o título de Madrinha da TV Escola

A Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou nesta quarta-feira, 30, a TV Escola – Roquette Pinto Comunicação Educativa, onde foi a entrevistada do programa “Salto Para o Futuro”. O ponto de destaque da visita aconteceu quando a Ministra recebeu o título de Madrinha da TV Escola, homenagem que sela o compromisso mútuo de continuar a desempenhar o importante papel na educação brasileira.

A Ministra abordou diversos assuntos durante a participação no programa e afirmou que os educadores do Brasil amam a TV Escola. “O que vocês têm feito é sensacional e eu quero voltar para falar mais sobre direitos humanos, proteção da criança, da mulher e dos adolescentes”, disse. O programa com a participação de Damares Alves vai ao ar na TV Escola, em 4 de dezembro, às 20h.

Damares também foi recebida com especial carinho pela redação da TV INES, quando conheceu um pouco mais do trabalho de comunicação e acessibilidade feito pela equipe. A TV INES é uma das quatro emissoras do mundo que produz conteúdo exclusivamente para surdos, que são cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil.

Para o diretor-geral da Roquette Pinto, Francisco Câmpera, a Ministra Damares, como madrinha, poderá ajudar a conseguir mais apoio para a emissora. Ele lembrou que o Governo Federal é o mantenedor da TV Escola e o MEC é o responsável direto para repassar os recursos. “Graças ao MEC, a TV Escola consegue sobreviver”, afirmou.

O diretor-geral adjunto, Eduardo Melo, ressaltou que o carisma da Ministra Damares contagiou a todos colaboradores da Roquette Pinto Comunicação Educativa (TVs Escola e INES). “Damares atendeu a todos com enorme carinho e fidalguia. Pessoalmente, foi uma grande alegria rever a Damares e poder estarmos, mais uma vez, unidos nesta missão de restaurar nossa Nação, liderados pelo nosso querido Presidente Bolsonaro”, disse.

Salto Para o Futuro é um programa que informa e debate sobre os principais assuntos relacionados à educação brasileira. É apresentado toda quarta-feira, às 20h. Reapresentações às sextas, às 1h, 6h e 20h; segunda às 1h, 6h e 20h; e quartas às 1h e 6h. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.