Quem Somos

Home Institucional Quem Somos

Quem Somos

ROQUETTE PINTO - Pioneira em comunicação para educar

Há mais de 90 anos, a Roquette Pinto trabalha pela melhoria da educação no Brasil. Nossa equipe de educadores e profissionais de comunicação vêm, continuamente, utilizando o que há de mais atual em tecnologia a fim de produzir conteúdos de qualidade e acessíveis a todos. “Comunicar para educar” tem sido a nossa missão durante todos esses anos.

Nossas instalações dispõem de toda infraestrutura para a produção de programas em alta definição (FHD), com distribuição satelital e em múltiplas plataformas (TV, computador, tablet, smartphone e smart TV) por streaming, vídeos sob demanda (VoD) entre outros serviços que reúnem tecnologia de ponta, acessibilidade e conteúdos educativos.

A Roquette Pinto acredita que educação é para todos. Por isso, temos o compromisso de tornar programas audiovisuais (gravados e ao vivo) totalmente acessíveis, seja por meio de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e legenda aberta (ou oculta) para surdos ou por meio de projetos com audiodescrição para cegos.

Programação de qualidade. Educação ao alcance de todos. Tecnologia, acessibilidade, inclusão para valer! Ideias para acessar e compartilhar a qualquer momento e em qualquer lugar!

Muito prazer, SOMOS A ROQUETTE PINTO!

Francisco Câmpera
Diretor Geral

Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e extensão em Política e Economia Internacional na Coreia do Sul.

Atuou como repórter, editor, apresentador e comentarista na Band, Globo, TVE ( atual TV Brasil), Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil, Época, Rádios Tupi Rio e Super Rádio em São Paulo. No exterior, prestou serviços para a BBC, TV Record, Estado de São Paulo e Voz da Rússia.

Em assessorias de comunicação, sua vasta experiência inclui atuação na Telefônica, Secretaria-Geral da Presidência da República, Presidência da Câmara dos Deputados, Petrobras, direção de Comunicação da Câmara Distrital de Brasília e do Ministério das Comunicações, e também como assessor do então Deputado Federal Walter Feldman. Participou de projetos de startups e de criação de emissoras de rádio e TV.