Quem Somos

Home Institucional Quem Somos

Quem Somos

ROQUETTE PINTO - Pioneira em comunicação para educar

Há mais de 90 anos, a Roquette Pinto trabalha pela melhoria da educação no Brasil. Nossa equipe de educadores e profissionais de comunicação vêm, continuamente, utilizando o que há de mais atual em tecnologia a fim de produzir conteúdos de qualidade e acessíveis a todos. “Comunicar para educar” tem sido a nossa missão durante todos esses anos.

Nossas instalações dispõem de toda infraestrutura para a produção de programas em alta definição (FHD), com distribuição satelital e em múltiplas plataformas (TV, computador, tablet, smartphone e smart TV) por streaming, vídeos sob demanda (VoD) entre outros serviços que reúnem tecnologia de ponta, acessibilidade e conteúdos educativos.

A Roquette Pinto acredita que educação é para todos. Por isso, temos o compromisso de tornar programas audiovisuais (gravados e ao vivo) totalmente acessíveis, seja por meio de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e legenda aberta (ou oculta) para surdos ou por meio de projetos com audiodescrição para cegos.

Programação de qualidade. Educação ao alcance de todos. Tecnologia, acessibilidade, inclusão para valer! Ideias para acessar e compartilhar a qualquer momento e em qualquer lugar!

Muito prazer, SOMOS A ROQUETTE PINTO!

  • José Fernando Veloso Monteiro

    Diretor Geral

    Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

    Atua há mais de 30 anos na área de Comunicação Social, com passagem por todos os veículos midiáticos da imprensa pernambucana (rádio, televisão e jornal).  Foi editor de jornalismo da Rede Globo, colunista político para o Grupo Diário Associados, gerente das Rádios Clube e Caetés, e também, Diretor Executivo na Folha de Pernambuco.

    Com vasta experiência na Publicidade e Propaganda, foi Gerente de Comunicação do Governo do Estado de Pernambuco. No âmbito acadêmico, desempenhou por 10 anos a função de professor titular do curso de Jornalismo da UNICAP, ministrando as disciplinas de "Televisão e Ética".

  • Luiz Dolino

    Diretor Geral Adjunto

    Pós-graduado no Centro de Estudos Monetários da América Latina, possui estudos avançados em Comércio Exterior em Genebra. Graduado em Ciências Sociais pela UFF.

    Iniciou a carreira no Banco do brasil; foi Coordenador-Chefe de Comércio Exterior do Ministério da Indústria e do Comércio; Assessor Internacional do Ministério da Cultura e professor convidado do Instituro Rio Branco.

    Esteve à frente da ACERP, entre 2013 e 2015, como Presidente. Além de membro do Conselho de Administração entre os anos de 2011 a 2013.

  • Caio Leboutte

    Diretor de Tecnologias, Operações e Inovação

    Doutorando em Educação, Gestão e Difusão de Ciências na UFRJ. Mestre em Economia pela UnB; MBA em TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias pela UFF; Graduado e Pós-graduado em Ciências Contábeis pela UFRGS. Foi bolsista da JICA - Japan International Cooperation Agency, em dois cursos promovidos pela NHK, realizados no Japão, na área de TV Digital.

    Atua como Diretor Executivo da Roquette Pinto desde 2009, passando pelas Diretorias de Administração e Finanças; Tecnologia; de Negócios e Inovação; e de Tecnologia, Operações e Inovação - cargo que ocupa atualmente.

    Possui vinculo efetivo – provimento através de concurso público - com a UnB. Anteriormente, foi funcionário efetivo em outros dois cargos públicos, passando pelas esferas governamentais federal, estadual e municipal. Nestes locais, sempre exerceu funções ligadas à gestão orçamentária e financeira.

  • Isabella Gonçalves

    Diretora de Administração e Finanças

    Pós-graduada em Gestão pela Leeds Metropolitan University e em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações pela FCAP/PE, é Graduada em Psicologia com especialização em Psicologia Organizacional.

    Experiência consolidada em gestão de Recursos Humanos, atuando como executiva e consultora, na implementação de processos e planos estratégicos de RH em empresas familiares, públicas e multinacionais, alinhados às estratégias do negócio. Forte atuação em gestão colegiada, com suporte a planos de desenvolvimento, restruturação organizacional e processos de fusões e aquisições, incluindo due dilligences. Gestão de expatriados e experiência internacional.


  • Regina de Assis

    Diretora Educação, Comunicação e Cultura

    Professora Mestra em Estudos Avançados em Educação pela Universidade de Harvard, Doutura em Currículo e Ensino pela Universidade de Columbia. Graduada em Pedagogia pela UNB e UniCEUB e Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

    Com vasta experiência em educação e comunicação televisa, já atuou como Secretária Nacional da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, SASE do Ministério da Educação; Diretora Presidente licenciada da Firma Regina de Assis , Consultoria em Educação e Mídia desde 1998 até o presente, atuando junto a Órgãos de Governo, Empresas e Organizações Sociais; Criadora, Fundadora (em 1993 ) e Presidente da MULTIRIO, Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro, de janeiro de 2001 até dezembro de 2008; Fundadora e Diretora do RIO/MÍDIA, Centro Internacional de Referência em Mídiapara Crianças e Adolescentes, de 2004 a 2008.

  • Lucile Licari

    Diretora Adjunta de Educação, Comunicação e Cultura

    Graduada em Arquitetura pela FAUPE e Graduanda em Pedagogia pelo IESB.

    Tem ampla experiência na estruturação de equipes, análise de pesquisas, formulação de políticas públicas, estratégias de comunicação, produção de conteúdo, planejamento estratégico de mídia, gestão de equipes de jornalismo, direção, criação, edição e finalização.

    Atuou na Assessoria Especial do Ministro da Educação para assuntos do audiovisual.


  • Maria José Levy Ibarra

    Diretora Financeira

    Mestre em Políticas Públicas Aplicadas pela Fundación Internacional e Iberoamericana de Administración y Políticas Públicas (Madri/ESP), possui especialização em Finanças pelo IBMEC (Rio) e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes.

     

    Extensa experiência em análises financeiras, planejamento e acompanhamento de auditorias, desenvolvimento de estratégias em finanças, atuando como Chief Financial Officer na Axxon Group e KPMG Auditores Independentes.

Roquette Pinto