Documentação

Home Institucional Documentação

Documentação

Acompanhe as regulamentações, contratos e prestações de contas da Roquette Pinto. É seu direito e dever saber como está sendo empregado o dinheiro público. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso departamento jurídico ou de gestão de contrato.


Comitê de Seleção

Nota Técnica do Comitê de Seleção do Conselho de Administração da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.

Em 8 de março de 2017, às 14h30, na ACERP, em Brasília, reuniu-se o Comitê de Seleção do Conselho de Administração da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto – ACERP, instituído na Reunião Ordinária do Conselho de Administração do dia 17 de fevereiro de 2017, de acordo com o §1º do artigo 30 do Estatuto Social da ACERP combinado com o Capítulo XII –do seu Regimento Interno, com a presença dos membros natos representantes do poder público Conselheiras Calina Mafra Hagge e Viviane Silva Cardoso, membros eleitos pelos integrantes do Conselho dentre pessoas de notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral Conselheiros Erico Gonçalves da Silveira e Luiz Geraldo Dolino Nascimento e presidindo o Comitê Cristina Ikonomidis, Presidente do Conselho, para escolha da Lista Tríplice para eleição do Diretor Geral da ACERP.

Considerando que o órgão Gestor sinalizou pela renovação, o Comitê de Seleção estabeleceu os seguintes critérios de avaliação:

– relacionamento institucional com o órgão gestor preponderante,

– experiência profissional, e

– formação acadêmica.

Portanto, indicou os seguintes nomes (clique no candidato para visualizar o currículo):

Helena Maria Bomeny Garchet

José Fernando Veloso Monteiro

Raquel Balmant Emerique

 

Criado o Comitê de Seleção que definirá a lista tríplice para a escolha do Diretor Geral da Roquette Pinto

O Comitê de Seleção, formado na reunião ordinária do Consead no dia 17 de fevereiro de 2017, definirá nos próximos 10 (dez) dias úteis a lista tríplice com os nomes dos candidatos ao cargo de Diretor Geral da Roquette Pinto, que será eleito pelo Conselho de Administração, por maioria simples de votos.

A lista tríplice deverá ter indicação de pessoas com notória capacidade na área de educação e/ou audiovisual, a ser demonstrada e analisada pelos membros deste comitê por meio de currículos dos candidatos e entrevistas.

O Comitê de Seleção é composto pelo presidente do Conselho de Administração, dois conselheiros pertencentes à categoria de membro nato (representantes do Poder Público e/ou representantes da sociedade civil) e dois conselheiros eleitos (representantes dos associados, dos empregados ou dentre as pessoas de notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral) e será descontinuado uma vez concretizada a nomeação do Diretor Geral.

Confira a lista dos integrantes do Comitê de Seleção: i) Cristina Ikonomidis, presidente do Consead; ii) Calina Mafra Hagge, membro nato (MEC); iii) Viviane da Silva Cardoso, membro nato (SECOM/PR); iv) Erico Gonçalves da Silveira, membro eleito (Notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral); e v) Luiz Geraldo Dolino Nascimento, membro eleito (Notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral).

Os candidatos deverão enviar currículo para o e-mail: comissaodeselecao@roquettepinto.org.br., até o dia 07/03/2017.

Roquette Pinto