Hora do Enem atinge a marca de 200 episódios no ar

Home TV EscolaHora do Enem atinge a marca de 200 episódios no ar

Hora do Enem atinge a marca de 200 episódios no ar

Confira a programação para a semana de 17 a 21 d...

Leia na íntegra

Confira a programação para a semana de 17 a 21 de julho

Férias são sempre bem-vindas e para o Hora do Enem não foi diferente. Nas duas últimas semanas, o programa reprisou os melhores momentos, entrevistas e videorresoluções desta temporada. Na semana de 17 a 21 de julho, o Hora do Enem volta com força total e ainda exibe o episódio de número 200, com um dos temas mais relevantes para a redação do Enem 2017.

Nesta segunda-feira, 17 de julho, no programa de matemática, você saberá como responder a estas perguntas: é verdade que uma folha de papel só pode ser dobrada, no máximo, seis vezes? E construir um computador de papel, será que é possível? Isso e muito mais você confere na conversa com Pedro Malagutti. Ele é presidente da Comissão Nacional da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. De quebra, você também aprende sobre análise de gráficos e progressão geométrica com ajuda dos Professores Marcello Amadeo e Hugo Leonardo.

História será o tema do programa de terça-feira, 18 de julho. Para deixar os candidatos do ENEM mais tranquilos para a prova, os Professores Marcelos Caldeira e Marcelo Tavares revisam uma questão da primeira aplicação do ENEM de 2016 sobre Grandes Navegações. Também poderá conferir um papo com a Professora Marieta de Moraes, coordenadora do programa FGV de Ensino Médio, sobre o ensino da História. Ela explica como, mais do que um modo de entender o passado, a História é uma ferramenta para construir o futuro.

O Hora do ENEM quer saber: o que língua portuguesa e futebol têm a ver? Quem dá a resposta é o poeta, historiador, professor e ex-jogador de futebol Flávio Morgado. Reveja com os Professores Glaucia Secco e Marcos Laurindo duas questões da primeira aplicação do ENEM de 2016 sobre formação de palavras e recursos coesivos no programa de quarta-feira, 19 de julho.

No programa de Química, quinta-feira, 20 de julho, os professores Rafael Almada e Binho Cardoso resolvem uma questão do ENEM de 2014 sobre isomeria ótica. Confira uma entrevista com Kaique Santos Teixeira, fundador do BetaEQ, o maior site sobre Engenharia Química do país. Ele conta tudo sobre o que faz um profissional da área e dá dicas para quem se interessa em seguir essa carreira.

E na sexta-feira, 21 de julho, será o episódio de número 200 do Hora do Enem que falará sobre um tema importante para a atualidade: “Xenofobia e a intolerância a imigrantes no Século 21”. Entenda com os Professores Luiz Guilherme Barbosa e Roberto Marques os principais aspectos envolvidos nessa questão e saiba como construir argumentos adequados para redação nota 1000 sem ferir os Direitos Humanos.

O Hora do Enem, exibido pela TV Escola, gerido pelo Ministério da Educação e produzido pela Roquette Pinto Comunicação Educativa, estreou em 22 de maio. Os episódios inéditos são exibidos diariamente às 7h, com reapresentações às 13h e 18h, além da transmissão via web pelo portal www.tvescola.mec. org. br, pelo aplicativo e no canal no You Tube ( youtube.com/tvescola). O programa também é exibido diariamente, às 13h, no Canal Futura, e em 40 emissoras em todo o Brasil.

Apresentado por Land Vieira e com direção de Renato de Paula, Hora do Enem é um programa que aborda o conteúdo cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio de um jeito descontraído, para apoiar estudantes que querem aprofundar seus estudos e tirar dúvidas. Para isso, cada episódio conta com resoluções, participações de professores e entrevistas organizadas por áreas de conhecimento (segundo as matrizes de referência descritas pelo Enem) e mais a Redação.

ASCOM – Roquette Pinto Comunicação Educativa
Verônica Cobas – Assessora de Comunicação
veronicacobas@roquettepinto.org.br (21)3282-6777
Rafael Lima – Analista de Comunicação
rafaellima@roquettepinto.org.br (21)3282-6634

Roquette Pinto