E o Prêmio “Inclusão da Pessoa com Deficiência” vai para…

Home Roquette PintoE o Prêmio “Inclusão da Pessoa com Deficiência” vai para…

E o Prêmio “Inclusão da Pessoa com Deficiência” vai para…

Roquette Pinto é vencedora da 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos.

direitos_humanos_intranet

A Roquette Pinto recebeu nesta sexta-feira, 11, o Prêmio Direitos Humanos 2015, na categoria Inclusão da Pessoa com Deficiência. A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio do Planalto com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff.

A honraria consiste na mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e instituições que se destacam na defesa, na promoção e no enfrentamento às violações dos direitos humanos em nosso país. Este ano, o prêmio teve 18 categorias, além da Menção Honrosa oferecida pelo Secretário Especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili, e pela Ministra de Estado das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes.

Em seu discurso, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que direitos humanos são o receituário básico para a democracia. Ela ainda agradeceu todos os premiados. “Vocês são decisivos na construção de um Brasil mais justo. Sem preconceitos”, concluiu a presidenta da República.

“Ser contemplado com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, em especial na categoria Inclusão da Pessoa com Deficiência, demonstra o reconhecimento com o compromisso  da Roquette Pinto com educação inclusiva de qualidade”, disse a diretora geral da Roquette Pinto, Mônica Gardelli Franco. “Acreditamos em educação de qualidade para todos e principalmente para cada um”, pontuou.

Na solenidade de entrega do prêmio, todos os agraciados receberam um certificado e uma obra de arte como homenagem.

Roquette Pinto