Duas estreias na programação da TV INES

Home TV INESDuas estreias na programação da TV INES

Duas estreias na programação da TV INES

Duas estreias na programação da TV INES: hoje, 18/05, um novo episódio da série Ligado em Saúde, que aborda o tema cirrose, doença do fígado que, ao contrário do que muitos pensam, nem sempre está ligada ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. A outra estreia acontece amanhã, 19/05, com o Salto para o Futuro debatendo a realidade dos jovens e o mercado de trabalho. Com exibições às 11h15, 17h15 e meia noite, o Ligado em Saúde desta semana discute as formas de prevenção e os tratamentos da cirrose depois que a doença é diagnosticada. A apresentadora Marcela Morato conversa com o médico hepatologista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), João Marcelo de Araújo Neto.

Em toda a América Latina, cerca de 20 milhões de jovens, entre 15 e 24 anos, não estudam nem trabalham, de acordo com relatório recente do Banco Mundial. No Salto para o Futuro, que será exibido amanhã às 6h30 e reapresentado às 11h45, 13h45, 20h e 23h, nossos convidados debatem os fatores que impactam na evasão desses jovens das escolas e universidades e, ainda, o que é preciso ser feito para que possam ingressar no mundo do trabalho.

Sobre Ligado em Saúde e Salto para o Futuro

Ligado em Saúde é um programa quinzenal exibido na TV INES com pautas baseadas em sugestões dos espectadores. Os assuntos tratados estão relacionados à promoção da saúde, prevenção e esclarecimentos sobre doenças. Já o Salto para o Futuro é um programa dirigido à formação continuada de professores e gestores da Educação Básica.

 

Sobre a TV INES

No ar desde 2013, a TV INES é uma parceria da Roquette Pinto com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), sendo o primeiro canal brasileiro para surdos e ouvintes. Sua programação é 100% bilíngue (Libras e Português) com legendas descritivas, disponível 24 horas na web, além de ser acessado através de satélite e parabólica em todo território nacional. O principal objetivo é levar educação, informação, cultura e entretenimento a uma grande parcela da população brasileira que se comunica em Libras. No Brasil, cerca de 9 milhões de pessoas apresentam algum grau de deficiência auditiva, sendo 2 milhões deles com surdez profunda, que não conseguem assimilar integralmente as informações disponíveis nos veículos de comunicação tradicionais. Por isso, grande parte de sua produção é pensada para o público surdo, desde a roteirização até a exibição, com destaque para os apresentadores surdos da TV INES.

 

Informações para a imprensa:

Veronica Cobas – Assessora de Comunicação – veronicacobas@roquettepinto.org.br

(21) 3282-6777

Rafael Lima – Analista de Comunicação – rafaellima@roquettepinto.org.br

(21) 3282-6634

Roquette Pinto