Drag queen e surda, Kitana é a estrela do novo episódio da série Gera Mundos na TV INES

Home Roquette PintoDrag queen e surda, Kitana é a estrela do novo episódio da série Gera Mundos na TV INES

Drag queen e surda, Kitana é a estrela do novo episódio da série Gera Mundos na TV INES

Estreia hoje, na TV INES, mais um episódio inédito do “Gera Mundos”, programa que aborda os avanços do desenvolvimento educacional da pessoa surda, incluindo a plena socialização e o respeito às suas diferenças. A cada episódio, o personagem central conta como a sua relação com o mundo e as pessoas ao seu redor modificaram suas vidas.

No episódio que estreia hoje, Leonardo Braconnot, criador da drag queen Kitana McNew, conta como a falta de informação dificultou seus primeiros anos de aprendizado, como sua orientação sexual foi recebida pela família e até como sua escolha profissional como maquiador foi essencial para entender seu lugar no mundo. Em depoimentos emocionantes, Leonardo e sua mãe, Yolanda, narram como surdos e ouvintes podem encontrar dificuldades em um mundo repleto de desafios e preconceitos.

O “Gera Mundos” estreia seu novo episódio hoje, às 10h, com horários alternativos às 15h45 e 19h30.

Reprises:

11/05 – 5h40

21/05 – 9h30, 12h e 21h

22/05 – 5h30

Assista também via streaming no site da TV INES, clicando aqui.

Sobre a TV INES

No ar desde 2013, a TV INES é uma parceria da Roquette Pinto com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), sendo o primeiro canal brasileiro para surdos e ouvintes. Sua programação é 100% bilíngue (Libras e Português) com legendas descritivas, disponível 24 horas na web, além de ser acessado através de satélite e parabólica em todo território nacional. O principal objetivo é levar educação, informação, cultura e entretenimento a uma grande parcela da população brasileira que se comunica em Libras. No Brasil, cerca de 9 milhões de pessoas apresentam algum grau de deficiência auditiva, sendo 2 milhões deles com surdez profunda, que não conseguem assimilar integralmente as informações disponíveis nos veículos de comunicação tradicionais. Por isso, grande parte de sua produção é pensada para o público surdo, desde a roteirização até a exibição, com destaque para os apresentadores surdos da TV INES.

Informações para a imprensa:

ASCOM – Roquette Pinto Comunicação Educativa

Veronica Cobas – Assessora de Comunicação
veronicacobas@roquettepinto.org.br
(21) 3282-6777 – (21) 99315-7972

Rafael Villa – Analista de Comunicação
rafaelvilla@roquettepinto.org.br
(21) 3282-6802

Roquette Pinto