Dia Nacional do Livro Infantil na Roquette Pinto

Home MECDia Nacional do Livro Infantil na Roquette Pinto

Dia Nacional do Livro Infantil na Roquette Pinto

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado nesta terça-feira, 18. Criada em 2002, a data é uma homenagem ao dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato, autor da obra O Sítio do Picapau Amarelo. Voltada ao público infantojuvenil, ficou eternizada na televisão com a criação da sua série, uma coprodução entre TV Globo e TVE – gerida pela então Fundação Roquette Pinto.

A importância da literatura na formação de crianças e jovens é tão grande que, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC, investiu no ano passado R$ 102 milhões na aquisição de 19.941.134 de livros de literatura por meio Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização na Idade Certa (PNLD/PNAIC). As obras serão distribuídas até o final deste ano a 95.133 mil escolas, para turmas do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental da rede pública.

Para marcar a data comemorativa, o Salto Para o Futuro desta semana, exibido pela TV Escola e produzido pela Roquette Pinto, terá como tema “A literatura infantojuvenil brasileira”, com a participação da escritora Marina Colasanti e da secretária geral da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Beth Serra. O episódio inédito vai ao ar nesta quarta-feira, 19, às 19 horas.

Clique aqui e descubra como sintonizar a TV Escola na sua cidade.

Roquette Pinto