Criado o Comitê de Seleção que definirá a lista tríplice para a escolha do Diretor Geral da Acerp

Home Roquette PintoCriado o Comitê de Seleção que definirá a lista tríplice para a escolha do Diretor Geral da Acerp

Criado o Comitê de Seleção que definirá a lista tríplice para a escolha do Diretor Geral da Acerp

O Comitê de Seleção, formado na reunião ordinária do Consead no dia 24 de março de 2015, definirá nos próximos dias a lista tríplice com os nomes dos candidatos ao cargo de Diretor Geral da Acerp, que será eleito pelo Conselho de Administração, por maioria simples de votos, até 30 de abril de 2015.

A lista tríplice deverá ter indicação de pessoas com notória capacidade na área de educação e/ou audiovisual, a ser demonstrada e analisada pelos membros deste comitê por meio de currículos dos candidatos e entrevistas (clique e saiba mais).

O Comitê de Seleção é composto pelo presidente do Conselho de Administração, dois conselheiros pertencentes à categoria de membro nato (representantes do Poder Público e/ou representantes da sociedade civil) e dois conselheiros eleitos (representantes dos associados, dos empregados ou dentre as pessoas de notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral) e será descontinuado uma vez concretizada a nomeação do Diretor Geral.

Confira a lista dos integrantes do Comitê de Seleção: i) Emerson Muzi, presidente do Consead; ii) Fábio Meirelles Hardman de Castro, membro nato (MEC/SECADI); iii) Nilce Rosa da Costa, membro nato (CONSED); iv) Telma Cristina Monteiro, membro eleito (Funcionários); e v) Yacyra Peixoto Valentim Meira, membro eleito (Notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral).

Nota: A resolução no. 048/2015 (confira aqui) posterga para o dia 20 de abril a divulgação dos nomes indicados para a lista tríplice.

Roquette Pinto