Comitê de Seleção define lista com nomes dos indicados a diretor-geral

Home Roquette PintoComitê de Seleção define lista com nomes dos indicados a diretor-geral

Comitê de Seleção define lista com nomes dos indicados a diretor-geral

O Comitê de Seleção, formado na última reunião do Conselho de Administração (Consead), conforme a Resolução 045/2015, definiu a lista tríplice com os nomes dos candidatos ao cargo de diretor-geral da Acerp. São eles:

Eduardo Castro, atual diretor-presidente da ACERP;
Mônica Gardelli Franco, diretora de Formulação de Conteúdos Educacionais da Secretaria de Educação Básica do MEC;
Pedro Henrique Falco Ortiz¸ diretor-geral da TV USP e do Canal Universitário de São Paulo (CNU).

O novo diretor-geral será eleito pelo Conselho de Administração, por maioria simples de votos, no dia 28 de abril. Os candidatos são pessoas com notória capacidade na área de educação e/ou audiovisual, analisada e comprovada por meio de currículos e entrevistas. A data da divulgação da lista, inicialmente prevista para início de abril, foi estabelecida de acordo com a Resolução 048/2015.

O processo de escolha do diretor-geral foi definido no estatuto da ACERP, que entrou em vigor no dia 3 de março, e segue o modelo usado por outras organizações sociais.

O Comitê de Seleção é formado por Emerson Muzi, presidente do Consead; Fábio Meirelles Hardman de Castro, membro nato (MEC/Secadi); Nilce Rosa da Costa, membro nato (Consed); Telma Cristina Monteiro, membro eleito (funcionários); e Yacyra Peixoto Valentim Meira, membro eleito (notória capacidade profissional e reconhecida idoneidade moral). Após a eleição, o Comité será descontinuado.

Roquette Pinto