Cinemateca Brasileira apresenta sessão ao ar livre gratuita no dia das crianças

Home CinematecaCinemateca Brasileira apresenta sessão ao ar livre gratuita no dia das crianças

Cinemateca Brasileira apresenta sessão ao ar livre gratuita no dia das crianças

No feriado do dia 12 de outubro, sábado, a Cinemateca Brasileira, sob gestão atual da Roquette Pinto Comunicação Educativa, apresenta a sessão gratuita e ao ar livre de Tainá – Uma aventura na Amazônia. Tragam suas toalhas, cangas, esteiras e se acomodem à vontade.

Desde 2007 são realizadas sessões ao ar livre na área externa aos galpões. Em 2012 foram instalados projetores de película 35mm e digital, e uma tela com as dimensões de 13m por 5,5m, com uma distância de 35m entre os projetores e a tela.

Vencedor do Prêmio de Melhor Filme de Ficção no Festival do Rio e no Chicago International Children’s Film Festival, o longa-metragem de 2000 foi um grande sucesso, sendo assistido por mais de 800 mil pessoas e rendendo mais dois filmes à franquia.

Tainá é uma indiazinha órfã que vive com o avô às margens do Rio Negro e passa os dias protegendo a natureza dos homens que querem desmatá-la ou fazer mal aos animais. Até que um dia ela se depara com a quadrilha de um traficante de animais. Com ajuda de seus amigos, Tainá vai tentar impedir a ação dos bandidos.

PROGRAMAÇAO

SÁBADO 12/10

TELA EXTERNA

19h Tainá – Uma aventura na Amazônia

Classificação indicativa: Livre.