Alunos da Escola Municipal Paulo Freire visitam estúdio de gravação do jornal Primeira Mão

Home TV INESAlunos da Escola Municipal Paulo Freire visitam estúdio de gravação do jornal Primeira Mão

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire visitam estúdio de gravação do jornal Primeira Mão

A Roquette Pinto Comunicação Educativa recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Paulo Freire, de Niterói, nesta terça-feira, 24. A turma do ensino fundamental formada por surdos, deficientes físicos e autistas, teve a oportunidade de conhecer de perto como funciona a gravação de um dos programas da TV INES.

Os alunos visitaram o estúdio de gravação para conhecer o cenário do jornal Primeira Mão, um jornal bilíngue para surdos e ouvintes. Os apresentadores Aulio Ribeiro, Heveraldo Ferreira e Roberta Savedra explicaram para as crianças tudo sobre o funcionamento das gravações, mostrando os equipamentos e como as notícias são transmitidas. Gerente de Acessibilidade, Claudia Jacob e o Professor Matheus Gomes, também estiveram presentes guiando a visita.

A turma ainda teve a experiência de como é apresentar o jornal atrás da bancada, aparecendo nas telas de gravação em uma simulação do programa. Além dessa atividade, também conheceram o Switcher, sala onde acontece o processo de gravação e produção do jornal.