AEF-Brasil lança websérie produzida pela Roquette Pinto Comunicação Educativa durante a Semana ENEF

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AEF-Brasil lança websérie produzida pela Roquette Pinto Comunicação Educativa durante a Semana ENEF

A 4ª edição da Semana ENEF – a Semana Nacional de Educação Financeira, evento que acontece de norte a sul do país, inicia hoje, 8/5, e vai até 14 de maio. Promovida pelo CONEF – Comitê Nacional de Educação Financeira, a temporada será marcada por diversas ações educacionais, gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

O evento também marca a apresentação da websérie R$100 Neuras, projeto que é resultado de uma parceria entre a AEF-Brasil e a Roquette Pinto Comunicação Educativa. Dirigida por Renato de Paula, a websérie será exibida no site www.vidaedinheiro.gov.br e também no site da TV Escola (www.tvescola.org.br), canal do Ministério da Educação.
Em 13 episódios, com linguagem voltada ao público jovem, a youtuber Fê, que mora no país “Perrengistão”, personagem vivida pela atriz Raissa Venâncio, relata os desafios com a gestão das despesas, sugerindo dicas para uma administração adequada do dinheiro.
O primeiro episódio da série será exibido hoje, 8/5, às 9h, durante a cerimônia de abertura da Semana ENEF. Na ocasião estarão reunidas autoridades do CONEF e de estado, especialistas comporão painéis temáticos sobre investimentos privados em projetos educacionais e a educação financeira nas escolas, além da palestra com a Profª Dra. Annamaria Lusardi, uma das maiores especialistas do mundo em educação e alfabetização financeira.

Parceria

A parceria entre a Roquette Pinto e a AEF-Brasil vai gerar, ainda, a produção de cinco episódios do programa “Sua Escola, Nossa Escola”, que serão exibidos pela TV Escola e abordarão o tema da Educação Financeira através de experiências realizadas em escolas públicas de cinco cidades brasileiras. O contrato entre as duas organizações inclui ainda o desenvolvimento de um game educativo, dois cursos EAD em educação financeira para professores, além da apresentação da revitalização do site www.vidaedinheiro.gov.br.” “A parceria com o grupo Roquette Pinto é mais um instrumento fundamental para a missão da AEF-Brasil, que é disseminar a educação financeira em todo o país, e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Claudia Forte, superintendente da AEF-Brasil.

Para saber mais informações sobre a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, clique aqui.

Sobre a AEF- Brasil e a ENEF

A AEF – Associação de Educação Financeira do Brasil tem como principal foco de atuação a promoção e fortalecimento da causa da educação financeira em todo o país. A Instituição desenvolve tecnologias educacionais e sociais que visam despertar no cidadão brasileiro um comportamento financeiro saudável e consciente. Entre os projetos de destaque estão programas de educação financeira voltados a crianças e jovens dos Ensinos Médio e Fundamental, além de projetos com foco em adultos que beneficiam, sobretudo, mulheres e idosos. O programa voltado ao Ensino Médio, por exemplo, já foi aplicado em escolas de cinco Estados e no Distrito Federal e, de acordo com avaliação do Banco Mundial, gerou um aumento da capacidade dos jovens de adotar práticas financeiras mais conscientes.

A AEF é uma OSCIP criada para executar a Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, uma política pública lançada em 2010 com a finalidade de disseminar a educação financeira junto à população. A Instituição foi constituída e ainda hoje é mantida por quatro importantes instituições do sistema financeiro nacional: ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais; BM&FBOVESPA – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros; CNSEG – Confederação Nacional de Seguros Privados e FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Todas elas são membros do CONEF – Comitê Nacional de Educação Financeira. São parte do CONEF:
Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Superintendência de Seguros Privados, Ministério da Justiça e Cidadania, Ministério da Educação, Ministério da Fazenda, ANBIMA, B3, CNseg e FEBRABAN.

Sobre a TV Escola

A TV Escola é o canal do Ministério da Educação, distribuído em multiplataforma, que tem como objetivo democratizar o ensino básico e elevar a qualidade da educação brasileira. Há mais de 20 anos no ar, o canal tem como público professores, coordenadores e gestores escolares, além de alunos da Pré-escola ao Ensino Médio da Rede Pública. Sua programação também procura atender às demandas de pais preocupados com a educação de seus filhos e de todos os interessados em aprender. Ele pode ser acessado através de satélite, parabólica, DTH, TV a cabo e TV Digital, somando mais de 80 milhões de espectadores, além da web, presente em aplicativos para smartphones, tablets, smartTVs e computadores. São 12 milhões de usuários via web, mais de 370 mil seguidores nas redes sociais, 20 mil downloads do aplicativo para tvs conectadas e mais de 180 mil downloads para smartphones. Em sua grade, destaca-se o “Hora do Enem” – programa diário apresentado pelo jovem Land Vieira, com participação de professores experientes e voltado para estudantes que se preparam para o ENEM.

Informações para a imprensa:
ASCOM – Roquette Pinto Comunicação Educativa
Veronica Cobas – Assessora de Comunicação – veronicacobas@roquettepinto.org.br
(21) 3282-6777 – (21) 99315-7972
Rafael Lima – Analista de Comunicação – rafaellima@roquettepinto.org.br
(21) 3282-6634

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