Acessibilidade surge como novidade no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Home Roquette PintoAcessibilidade surge como novidade no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Acessibilidade surge como novidade no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Pela primeira vez, Roquette Pinto vai traduzir noite de gala da sétima arte em Libras

Pela primeira vez, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será totalmente acessível. A iniciativa é uma parceria entre a Academia Brasileira de Cinema e a Roquette Pinto Comunicação Educativa. A premiação, que acontece em 5 de setembro, contará com três intérpretes para tradução simultânea em Libras durante a transmissão ao vivo, que será realizada pelo Canal Brasil. Logo na sequência, a cerimônia será disponibilizada em vídeo no YouTube com audiodescrição e legendas descritivas também produzidos pela Roquette Pinto.

Os apresentadores da TV INES, único canal com conteúdo 100% acessível a surdos e ouvintes do país, estarão presentes no dia da premiação aos melhores do cinema brasileiro. Aulio Nobrega, Heveraldo Ferreira, Rafaela Silva e Clarissa Guerretta são convidados dessa grande festa.

Realizado pela Academia Brasileira de Cinema, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é diferente de todos os outros porque é organizado e votado pelos próprios profissionais, uma forma da própria classe celebrar o seu trabalho e dar o devido reconhecimento ao talento de seus profissionais. A premiação, criada em 2002, é anual. Contribui para a elevação e a promoção do cinema brasileiro junto à população e ao público do país, através do reconhecimento da qualidade técnica e artística de seus filmes e da confraternização entre os profissionais que os fazem.

Roquette Pinto