ACERP participa da 7ª edição do DocMontevideo

Home Roquette PintoACERP participa da 7ª edição do DocMontevideo

ACERP participa da 7ª edição do DocMontevideo

DOC_MONTEVIDEO_ACERP_INTRANET_BANNER_SITE

Diretor de Conteúdos e Relações Institucionais, Thiago Thobias, fará apresentação da TV Escola, finalista do Prêmio TAL

Um espaço de reflexão e debate sobre comunicação e produção audiovisual na América Latina. Esta é a proposta do Fórum Latino-americano de Emissoras de Televisão, que acontece no dia 28 de julho, durante a 7ª edição do DocMontevideo, na capital uruguaia. Presente pela quarta vez consecutiva no evento, a ACERP é representada nesta edição pelo diretor de Conteúdos e Relações Institucionais, Thiago Thobias, acompanhado pela analista educacional, Juliane Cavalcante, ligada à programação da TV Escola.

O tema do Fórum em 2015 é “Educação em direitos humanos: memória, inclusão e participação”, a fim de abordar as contribuições da televisão e do gênero documentário na defesa e promoção dos direitos humanos. Neste sentido, o diretor Thiago Thobias fará hoje, 28, apresentação sobre o trabalho da TV Escola em torno do tema-título do evento. O objetivo é contribuir para a discussão sobre transmissão de conteúdo audiovisual, aplicado às políticas públicas, com vistas à construção da cidadania e da educação democrática. Além de Thobias, estão agendadas participações de representantes da TV Brasil e de televisões de países como México, Argentina, Equador e o anfitrião Uruguai.

No dia 30, acontecerá a entrega do Prêmio TAL (estatueta “La doncella de barro”) para as melhores produções de televisões públicas e culturais da América Latina. A TV Escola está entre as cinco finalistas, na categoria “Melhor Produção Educativa”, com o programa “A Última Guerra do Prata”. E, para os internautas que quiserem votar, ainda dá tempo de ajudar a decidir a quem caberá o “Prêmio Especial do Público”, que será concedido àquela produção que obtiver o maior número de votos pela internet. O link é premios.tal.tv e só poderá ser acessado até as 23:59h do dia 29, véspera da premiação.

Nos últimos dois dias de evento, 30 e 31, acontecerá a Reunião Anual de Associados da Rede TAL que, desde 2010, tem o objetivo de promover o networking e gerar espaço para discussão de projetos televisivos na América Latina. A TAL é a rede de intercâmbio e divulgação da produção audiovisual de todos os 20 países latino-americanos e parceira do DocMontevideo, que reúne anualmente diretores, produtores, estudantes e fãs de cinema para exibição de documentários, oficinas e apresentação de pitchings.

Roquette Pinto