ACERP participa da 67ª Reunião Anual da SBPC

Home Roquette PintoACERP participa da 67ª Reunião Anual da SBPC

ACERP participa da 67ª Reunião Anual da SBPC

DESTAQUE_INTRANET_ACERP_sbpc

TV Escola e TV Ines representadas no estande do MEC

Um dos maiores eventos de ciência e tecnologia da América Latina, a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) teve início neste domingo, 12, no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo. Com extensa programação de simpósios, conferências, mesas-redondas e minicursos, os visitantes poderão conhecer no estande do Ministério da Educação (MEC) algumas das ações da ACERP, representada pela TV Escola e pela TV Ines.

Vitrine da produção científica no país, a SPBC acontece até o próximo sábado, 18, e reúne instituições de ensino e pesquisa, educadores e estudantes de todas as idades. O tema escolhido para este ano é “Luz, Ciência e Ação”, em alusão ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015, como reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável. Em paralelo à programação científica, acontecem a SPBC Jovem, SBPC Indígena, SBPC Cultural e a SBPC Inovação.

Visto isso, a ACERP não poderia ficar de fora. Como uma das principais organizações sociais do Brasil na iniciativa de promover a educação e a acessibilidade de forma diferenciada e inovadora, contamos com uma equipe de comunicação integrada para cobertura deste evento. O objetivo é trabalhar por um bom fluxo de informações e para a prática e disseminação da missão e dos valores de uma instituição como a ACERP.

A abertura solene da reunião aconteceu no último domingo, às 18h30, no espaço Bazuah Centro de Eventos, no bairro Jardim São Paulo, em São Carlos, e contou com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, e da presidente da SBPC, Helena B. Nader. Segundo Aldo, o compromisso do governo federal é de retomar os investimentos relacionados à área de ciência e pesquisa, enquanto que a presidente do evento chamou atenção para os efeitos do ajuste fiscal no setor.

Durante o dia de hoje, 13, foi feita a abertura da Expo T&C, mostra que reúne estandes ao longo de quase 6.000m2 com o que há de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços. Estão previstas ainda para esta segunda-feira, a sessão especial da “Comemoração aos 30 anos do MCTI” e a assembleia geral da Sociedade Brasileira de Professores de Linguística (SBPL).

A programação completa e outras informações sobre a 67ª Reunião Anual da SBPC podem ser obtidas aqui.

Roquette Pinto