Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil

Home Roquette PintoAbertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil

Já estão abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil. De 8 de maio a 25 de agosto de 2017, professores de educação infantil (creche e pré-escola), ciclo de alfabetização, ensino fundamental e médio de escolas públicas podem inscrever seus projetos de melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

A cerimônia de lançamento do Prêmio acontece hoje, 8/5, em cerimônia no Instituto Singularidades, em SP, às 10h, com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, e demais parceiros da premiação, entre os quais a Roquette Pinto Comunicação Educativa e TV Escola.

O Prêmio Professores do Brasil (PPB) foi criado em 1995 pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica (SEB) e instituições parceiras. Ao longo de nove edições, o PPB contou com a participação de 31.644 professores da educação básica de todo o país, totalizando 293 premiados. Nas duas primeiras edições, 2005 e 2007, participaram apenas docentes da educação infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental. A partir de 2008, o prêmio foi ampliado para toda a educação básica, com a inclusão dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

Em sua 10ª edição serão distribuídos R$225 mil em premiação em dinheiro, além de viagens educativas no Brasil e exterior, equipamentos esportivos para a prática do atletismo e softwares de conteúdo educacional.

As inscrições devem ser feitas através do portal do prêmio – premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

Roquette Pinto