1ª edição do projeto “Encontros com a Educação”

Home Roquette Pinto1ª edição do projeto “Encontros com a Educação”

1ª edição do projeto “Encontros com a Educação”

Prof.ª Teresa Cristina Rego abriu o ciclo de diálogos com colaboradores da Roquette Pinto.

encontros_educacao

Nesta terça-feira, 1º de novembro, teve início o projeto “Encontros com a Educação”, reforçando a missão da Roquette Pinto de comunicar para educar. A ideia é receber educadores renomados na sede da instituição para promover um diálogo aberto com nossos colaboradores. O primeiro encontro contou com a participação da professora e pedagoga da Universidade de São Paulo (USP), Teresa Cristina Rego. Entre outros temas, ela tratou do conceito de “dieta cultural” numa metáfora aos hábitos alimentares, referindo-se ao que as pessoas consomem quando são expostas à programação televisiva. No que tange às produções da Roquette Pinto, a especialista considerou que o público está muito bem servido.

Segundo a educadora, “é urgente a demanda por produtos audiovisuais de qualidade, o que pressupõe respeito pelas diferenças, convite à reflexão e poder de representatividade, entre outros cuidados”. Com relação ao papel dos educadores, ela acrescentou que “a teoria e a prática devem andar sempre juntas na educação, o que em geral, hoje, é marcado por um ‘divórcio’ entre estas duas vertentes. O grande desafio, portanto, seria encontrar professores que sintetizem bem tanto a teoria quanto a prática”.

Para a diretora-geral, Mônica Gardelli Franco, “a expectativa é de que todos os colaboradores aproveitem estes diálogos com os especialistas, de modo que, cada um na sua área de atuação, possa refinar o seu olhar para as questões da educação, desde aquele que trabalha no setor mais técnico até aquele que atua na criação de conteúdos”. Segundo ela, “o grande objetivo é contribuir para a formação de quem trabalha e produz conteúdos educativos”.

Como convidado especial desta primeira edição, contamos com o professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fernando Morgado, também consultor da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT).

Roquette Pinto