15 Anos da Lei de Libras no Salto Para o Futuro

Home Sem categoria15 Anos da Lei de Libras no Salto Para o Futuro

15 Anos da Lei de Libras no Salto Para o Futuro

A Lei de Libras (nº10.436/2002), que reconhece a Língua Brasileira de Sinais como a segunda língua oficial do Brasil, completa 15 anos. Meio legal de comunicação e expressão do surdo, a lei marca o início da conquista de direitos por parte desta população, estimada em 9 milhões de pessoas no Brasil. Também são reconhecidos outros recursos de expressão a ela associados como os sinais específicos de cada região do pais.

O Salto para o Futuro desta semana, comandado por Murilo Ribeiro e Bárbara Pereira, debate os principais avanços das políticas públicas para inclusão de pessoas surdas e os desafios que ainda precisam ser vencidos. Participam do programa Ana Regina Campello, doutora em educação e professora do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), Roberta Gomes, pedagoga e professora da educação infantil do INES, Shyrlei Silva, coordenadora de exames do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e Heveraldo Ferreira, pedagogo e apresentador da TV INES, canal gerido e produzido pela Roquette Pinto Comunicação Educativa.

O Salto Para o Futuro, produzido pela Roquette Pinto Comunicação Educativa, está no ar há 25 anos e a cada programa um tema relacionado ao universo da educação é debatido pelos apresentadores, especialistas e personalidades. O público pode participar através das redes sociais, enviando perguntas sobre o tema.

Para participar dos próximos programas, fique ligado nas redes sociais da TV Escola! (facebook e twitter)

Salto Para o Futuro, episódios inéditos toda quarta, às 19 horas.

Amanhã tem #SaltoParaOFuturo novo na #TVEscola. 15 Anos da Lei de Libras. Não perca!!!

#somosaRoquettePinto
#comunicacaoeducativa